Milca Kuipers foi reconhecida pelo Ministério da Cultura com o Prêmio Diversidade Cultural pelo seu trabalho em Rondônia.
A vice-presidente da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA), Milca Kuipers, foi premiada no Edital de Premiação Cultura Viva Sérgio Mamberti, promovido pelo Ministério da Cultura (MinC) através da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (SCDC). Ela recebeu o Prêmio Diversidade Cultural na categoria Agente Cultura Viva de Pessoa Idosa pelo trabalho relevante que realiza na ACEMDA, que tem sua sede em Vilhena-RO e atua em todo o estado de Rondônia.
Feliz com o reconhecimento, Milca Kuipers ressaltou que o recurso do prêmio será utilizado para ministrar uma oficina de fotografia voltada para idosos e jovens. A oficina tem como objetivo capacitar 100 alunos, promovendo a troca de conhecimento intergeracional e valorizando e fortalecendo a cultura quilombola na Amazônia.
"Estou profundamente honrada e grata por receber o Prêmio Diversidade Cultural. Este reconhecimento reforça meu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente pela valorização e fortalecimento da nossa cultura, promovendo a inclusão e o desenvolvimento cultural em nossa comunidade", afirmou Milca Kuipers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário