Oficina beneficiará mais de 35 alunos de bairros periféricos com técnicas de escrita e atividades criativas.
Neste mês de junho, Vilhena (RO) será palco de uma importante iniciativa cultural voltada para a valorização da cultura local e a formação de alunos de bairros periféricos. Trata-se do projeto “Narrativas Amazônicas: Oficina de Escrita Criativa”, que será coordenado pelo comunicador social vilhenense Pietro Paulo Di Amurin (Divino de Paulo de Amorim) e ministrado na escola pública estadual Shirlei Ceruti.
O projeto, que beneficiará mais de 35 alunos, é fruto do reconhecimento de Pietro Paulo Di Amurin no Edital de Premiação Cultura Viva Sérgio Mamberti, promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (SCDC). Ele foi contemplado com o Prêmio Diversidade Cultural na categoria Agente Cultura Viva de LGBTQIA+.
"Estou muito feliz com a realização dessa ação cultural e espero que os alunos possam aproveitar a oportunidade e exercitar a criatividade na escrita", afirmou Pietro Paulo Di Amurin. Ele destacou que a oficina foi premiada pelo Edital de Seleção Pública MinC - Nº 8, de 31 de agosto de 2023, Edital de Premiação Cultura Viva - Sérgio Mamberti.
A oficina contará com diversas atividades, incluindo técnicas de escrita, exercícios de criatividade, rodas de conversa e exposição de trabalhos. Além disso, todos os alunos participantes receberão certificados de participação nas atividades.
Esta iniciativa representa um importante passo para a inclusão cultural e o desenvolvimento de habilidades criativas entre os jovens de Vilhena, proporcionando-lhes novas oportunidades e um espaço para a expressão artística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário