Com objetivo de valorizar a cultura amazônica e contribuir para o desenvolvimento socioambiental foi realizada na última semana em Vilhena a “3ª Mostra de Cinema: Verde na Tela”.
Patrocinada pelo Banco da Amazônia a mostra foi coordenada pelo fotógrafo e Washington Kuipers, e os produtores culturais Andréia Machado e Marcio Guilhermon que fazem parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções, e da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA).
A mostra foi realizada gratuitamente entre os dias 24 a 27 de julho nas escolas públicas Marcos Donadon, Ângelo Mariano Donadon e Álvares de Azevedo e Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia de Vilhena, onde os alunos tiveram a oportunidade de ver filmes ligados à temática ambiental e cultural e também participaram de palestras e oficinas.
Entre os filmes exibidos os alunos tiveram a oportunidade de ver o documentário “Os Nambiquaras e o Ritual da Menina Moça”, produzido em Vilhena. O curta metragem foi contemplado com o prêmio de vídeo documentário “Lídio Sohn” do Governo de Rondônia através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).
A representante do Banco da Amazônia em Vilhena, Ana Lipke Machado elogiou a “3ª Mostra de Cinema: Verde na Tela”, e disse que importante a realização de projetos que promovam a valorização da cultura na região Amazônica e também da preservação do meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário