A mostra contou com filmes realizados por produtores de Rondônia.
O cinema e a sustentabilidade ambiental foram o ponto de partida para a realização da “5ª Mostra de Cinema: Verde na Tela”, que teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento socioambiental e valorizar a cultura de Rondônia.
A mostra foi realizada entre os dias 7 a 9 de abril de 2021 e além de valorizar produções locais, o projeto irá ofertou oficinas de formação em audiovisual com direito a certificação.
Coordenada pelo fotógrafo e produtor cultural, Washington Kuipers, a mostra foi realizada através de lives, e exibiu 10 filmes com temática ambiental, realizados por produtores de Rondônia.
Washington Kuipers informou que o projeto da mostra foi contemplado no Edital nº 80/2020/SEJUCEL-CODEC –1ª Edição Pacaás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais, Eixo II Mostra Cultural /Item VI Audiovisual, com recursos do Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO, por meio da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) Governo Federal.
O coordenador da mostra, salienta que a programação mostrou talentos da audiovisual rondoniense sendo diversificada e gratuita. “Na segurança de seus lares, os internautas acompanharam e interagiram conosco. Neste momento difícil de enfrentamento do COVID 19 a mostra se foi uma opção segura de diversão cultural”, ressaltou Washington Kuipers .
De acordo com Washington, a mostra contribuiu com a reflexão crítica sobre as questões ambientais, utilizando o audiovisual como ferramenta geradora de informação e transformação socioambiental na educação.
“A mostra permitiu aos internautas tomarem conhecimento do debate atual sobre o meio ambiente e discutir os impasses gerados pela apropriação descontrolada dos recursos naturais em nosso planeta. Provocando também reflexões sobre os caminhos possíveis que poderão ser trilhados para a construção de um futuro promissor para preservação do meio ambiente”, disse.
Washington Kuipers lembra que a mostra contou com classificação livre e tradução em libras e foram transmitidas na página do Facebook da Mostra de Cinema Verde na Tela no seguinte endereço: https://www.facebook.com/
“As lives ficaram salvas nas páginas de transmissão e quem não teve a oportunidade de assistir basta acessar e curtir todos os filmes”, ressaltou o produtor cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário