Na tarde deste domingo, 2, os membros do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções, e da Associação Diversidade Amazônica (ACEMDA) realizaram uma intervenção cultural na Praça Nossa Senhora Aparecida no centro de Vilhena.
Na tarde deste domingo, 2, os membros do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções, e da Associação Diversidade Amazônica (ACEMDA) realizaram uma intervenção cultural na Praça Nossa Senhora Aparecida no centro de Vilhena.
Os produtores culturais e membros do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções de Vilhena, Washington Kuipers, Marcio Guilhermon e Andréia Machado estão muito felizes, pois ganharam mais dois prêmios de incentivo à cultura do Governo de Rondônia através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).
Com objetivo de valorizar a cultura amazônica e contribuir para o desenvolvimento socioambiental foi realizada na última semana em Vilhena a “3ª Mostra de Cinema: Verde na Tela”.
Na manhã desta terça-feira, 24, começou a ser realizada em Vilhena a “3ª Mostra de Cinema: Verde na Tela”, que tem como objetivo contribuir com a reflexão crítica sobre as questões ambientais, utilizando o audiovisual como ferramenta geradora de informação e transformação socioambiental na educação.
Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioambiental, será realizada entre os dias 24 a 27 deste mês de julho em quatro escolas públicas de Vilhena, a “3ª Mostra de Cinema: Verde na Tela”.
Os produtores culturais vilhenenses Washington Kuipers, Marcio Guilhermon e Andréia Machado têm motivos para comemorar, pois o documentário “Os Nambiquaras e o Ritual da Menina-moça” produzido por eles já alcançou quase um milhão de visualizações no YouTube.
O vídeo documentário “Os Nambiquara e o Ritual da Menina-moça” será exibido nos municípios de Ji-Paraná, Pimenteiras do Oeste e na capital de Rondônia, Porto Velho. O curta metragem foi contemplado com o prêmio de vídeo documentário “Lidio Sohn” do Governo de Rondônia.
O último sábado,21, foi de festa na aldeia Aroeira Central, localizada a 20 quilômetros de Vilhena, pois foi realizado o lançamento do documentário “Os Nambiquara e o Ritual da Menina-moça”. O curta metragem foi contemplado com o prêmio de vídeo documentário “Lidio Sohn” do Governo de Rondônia.
O documentário “Os
Nambiquara e o Ritual da Menina-moça”, será lançado no próximo dia, 21 de
abril, na aldeia Aroeira, em Vilhena. O curta metragem foi contemplado com o
prêmio de vídeo documentário “Lidio Sohn” do Governo de Rondônia.