sexta-feira, 18 de março de 2016

Projeto incentiva cultura Hip Hop no Cone Sul de Rondônia




Com objetivo de incentivar e contribuir para a consolidação e o fortalecimento das expressões culturais do Movimento Hip Hop no Cone Sul de Rondônia será realizado no mês de outubro em Vilhena e Pimenteiras do Oeste o projeto "Requilombo: arte das ruas".

A iniciativa prevê a realização de oficinas gratuitas de discotecagem, rap, break (dança de rua) e grafite para alunos das escolas Zilda da frota Uchôa de Vilhena e alunos da escola Inácio de Castro de Pimenteiras do Oeste. Além disso, também serão realizadas palestras ligadas a valorização dá cultura Hip Hop.

Mostra de cinema ambiental atendeu 600 alunos em Vilhena

A primeira edição da “Mostra Cinema: Verde na Tela” realizada entre os dias 14 a 18 de agosto, nas escolas públicas de Vilhena atendeu 600 alunos, informou o coordenador do projeto cultural, o fotógrafo e agente cultural Washington Kuipers de Moraes.

De acordo com Washington, a mostra foi realizada nas escolas estaduais do município Marechal Rondon, Alvares de Azevedo e Zilda da Frota Uchôa, e ofereceu para alunos várias atividades entre elas a exibição de filmes com a temática ambiental, palestras sobre a importância de se preservar o meio ambiente e oficinas de produção de cinema.

Corumbiara: exposição de fotografias em 3D atraiu jovens e adultos


No sábado, 08, de agosto de 2015 a população de Corumbiara recebeu a primeira exposição de fotografias em 3D do Cone Sul, chamada “Corumbiara 3D”. A mostra trouxe imagens do cotidiano da cidade em seus aspectos urbanos e rurais.

Organizada pelo grupo de agentes culturais de Vilhena, Serpentário Produção, em parceria com a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) a exposição foi patrocinada pelo Banco da Amazônia e serviu como parte dos eventos que lembraram os 20 anos do massacre de Corumbiara, ocorrido em 9 de agosto de 1995.

Com mistura de estilos musicais, festival “Portal da Amazônia” agitou Vilhena




Do rock a música clássica, rolou de tudo na primeira edição do festival “Portal da Amazônia” realizado no sábado, 7, de novembro de 2015 na Praça Ângelo Spadari, em Vilhena. O evento foi promovido pelo grupo cultural Serpentário Produções em parceria com a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA), e contou com 10 artistas, que apresentaram canções autorais e não autorais.

Os participantes do festival soltaram a voz e conquistaram o público formado por pessoas de todas as idades, inclusive crianças, que lotaram a praça para acompanhar as apresentações.